domingo, 28 de abril de 2013

Ousando no pacth...apaixonada pela toalha de piquenique!!!

Genteee,
quem transita por aqui com frequência sabe que não costumo postar "artes" todo dia para não cansar vocês e para ter trabalhos para o mês todo hehehehhe
Mas esta não tem jeito não...estou apaixonada!!!
Minha primeira toalha de piquenique, feita por mim e com barrado de patch!!! Tudo de bom!!!
Bem, para começar a tolha nasceu no Ateliê Basile o que por si já é uma diversão a mais.
A Maila e a Viviane são umas fofas e, claro, quem frequenta o lugar também!!!
Lá é tudo de gostoso!!! Muita luz, cor, organização, charme e todo "menina"!!! Um astral ótimo!!!
E foi lá que passei horas, literalmente, fazendo a minha toalha linda e as meninas não se cansaram nem um minuto...super disponíveis para todas nós!!!

Tolha de 1,00 x 1,40 e barrado em patch nas bordas

Linda né?! Mas gente, o negócio não é mole não, viu?!
Eu sempre valorizei muito o trabalho manual, bordados e costuras em pacth mais ainda...Agora eu "supervalorizo". Exige muito tempo, capricho, cuidado, enfim...é minucioso e para sair lindo tem muito amor nisto. A minha não ficou perfeita não...precisa muita prática para a perfeição!!!

Foram 76 quadradinhos de 8x8 cm que demandaram
150 costuras para emendá-los e mais as costuras para juntar
tudo ao tecido da base da toalha !!!!

Em outros tempos eu ficaria maluca com as costuras tortas e acabamentos "mais ou menos" que nem me divertiria na aula. Porém é preciso me lembrar que mais vale o prazer de fazer, de estar no grupo, da diversão do que a perfeição...e por isto deixei aparente meu erro para lembrar disto...

Quadradinhos emendados pelo avesso!!!
As meninas me incentivaram a consertar e com muito carinho,
eu que quis manter este "deslize" como minha marca!!!

Se você é de Brasília vá no Atelie um dia desses para aprender a fazer a sua...
Beijos no coração de todos e um ótimo domingo!!!

Em tempo:
Pode responder a enquete que está abaixo do meu perfil? E dê sua opinião, gostou ou não?!


Um comentário:

  1. Ah, amiga, ficou linda!!!
    Nem te disse, mas estava fazendo um curso de patchwork quando mamãe adoeceu. Aí, só participei de 3 aulas, minha bolsa está dobradinha, esperando um tempinho para eu terminar com a minha professora linda chamada Ana Paula.
    E é como vc falou: é muitooo trabalhoso. E caro!!! Os materiais são caríssimos e o pior, indispensáveis.
    Beijão, querida.
    Vc tem jeito, viu ?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...