domingo, 17 de novembro de 2013

É Natal...e qual o dia de montar a Árvore de Natal?!?!

Gente, eu adoro Natal!!!!! E acho bacana esperar dezembro chegar para montar nossa árvores e enfeitar toda a casa!!! Depois que o filhote nasceu (07/12) comecei a montá-la depois do niver para não ficar a mesma decoração sempre!!!

Esta semana este assunto rolou lá no trabalho: qual o dia de montar, desmontar enfim...Eu fiquei curiosa e parti para pesquisa e olha o que eu achei:

"O Natal está aí. E muitos adultos se confundem sobre a data certa para montar a árvore de Natal. Mas o dia correto, segundo a CNBB, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, é 30 de novembro, portanto ainda há tempo para preparar a sua, comprar uma nova, ou trocar os enfeites...
...
A igreja aconselha que se monte a árvore aos poucos, e não tudo de uma só vez. 
Comece no dia 30 e aproveite as quatro semanas restantes para o Natal e ir colocando outros acessórios. A montagem da árvore é um bom momento para ser dedicado à família e para a reflexão sobre o sentido do Natal. (Do dia 30 até o Natal há o período que se chama Calendário do Advento e vamos falar dele amanhã com ideias para fazer o seu, se quiser)..."
Leia mais sobre a história da árvore de natal e o dia de desmontar aqui..

Eu respeito todas as religiões e acredito que todas promovem o amor ao próximo como a meta maior e achei que faz todo sentido a proposta de participação, da montagem com calma e com companhia...em "doses homeopáticas" a gente reflete um pouco mais não acham?!

E para inspirar algumas Árvores de Natal muito lindas e criativas!!!
Para ver mais detalhes é só clicar na imagem para chegar à fonte da imagem

   

          

                        


 Essa ai foi a minha Árvore de Natal de 2013.
Nos doamos a antiga no começo do ano, porque queríamos algo diferente
depois de 15 anos juntos, mas acabamos não comprando outra porque estava muito caro... O ano passou e ficamos sem a árvore. Quando chegou Dezembro tive que improvisar com as lâmpadas. E ai o que acharam?!
 


Feliz Natal!!!!
E excelente semana para começar a pensar na sua árvore de natal!!!!

4 comentários:

  1. Também adoro Natal!!! Eu já comecei minha árvore monto aos poucos, com a ajuda da minha màe e do marido. E desmonto a partir do dia 2 ou 3 de janeiro, deixando sempre um restinho para finalizar no Dia de Reis.

    ResponderExcluir
  2. Na prática, acabou o dia das crianças já tá liberado! Hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia,
    Voltei inspirada e fazendo estragos no comp. rs

    Puxa, eu não sabia da montagem da árvore no dia 30.
    Sei das 4 semanas, da coroa do Advento, das velas mas não sabia que a árvore estava incluída.
    Eu sempre monto por volta do dia 06/12, e nesse ano já estava decidido montar no início do mês.
    Legal saber!

    bjs
    Óbrigada e ótima semana também!
    Obrigada pelo FB!
    Tô sem acesso, vou ver se resolvo isso amanhã...do nada fiquei assim!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...