quarta-feira, 20 de novembro de 2013

É Natal...e para contar os dias: Calendário do Advento!!! O que é isto?!



Ei gente, tudo bem?!
Ando muito teórica neste Natal né? Ando sim, eu sei, mas acho tão divertido saber os "porquês" de tudo... será que pulei esta fase na infância hehehehhe. 
Se ficar cansativo você me dão um toque né?
Bem, vamos lá, o que é Calendário do Advento.
Imagem: The Cotterie Blog
"Ele vem dos Luteranos alemães, que, ao menos até o começo do século XIX, faziam a contagem regressiva para o dia do AdventoFreqüentemente, a contagem era feita com um simples risco de giz na porta a cada dia, começando em primeiro de dezembro. Algumas famílias tinha meios mais elaborados de marcar os dias, como acender uma nova vela (talvez a gênese das atuais coroas do Advento) ou pendurando um santinho na parede a cada dia... Em dezembro de 1839 a primeira coroa do Advento pública foi pendurada na capela da Ruhes Haus (um orfanato) em Hamburgo.... ...fontes afirmam que o pároco, Gerhard Lang, foi responsável pelo primeiro calendário impresso em 1908. .... Ele era um tipógrafo na Reichhold & Lang de Munique que, em 1908, fez 24 figuras coloridas que poderiam ser coladas em um cartão. Alguns anos depois ele lançou um calendário com 24 pequenas janelas. ...A prática desapareceu durante a Segunda Guerra mundial.... Após a Guerra, Richard Sellmer de Stuttgart relançou o calendário do Advento comercial e é o responsável por sua abrangente popularidade." Fonte: Wikipedia.
Se você pesquisar imagens do Calendário do Advento no Google, vai encontrar uma infinidade de ideias e modelos e lindezas para ver. Eu selecionei estes dois ai porque adorei a ideia da reciclagem do rolinho de papel higiênico e o de feltro. Clique nas imagens para aprender como fazer!!!
Coloque mensagens ou palavras de carinho ou um pequeno mimo para a criançada se divertir..um advinha, uma pergunta sobre o Natal, uma dica do presente...Enfim, se divirta com a sua família e amigos!!!!
   

Para mim, o legal do calendário é "viver o Natal" dia a dia, o marcar o dia ou
 ter uma surpresa a cada dia do calendário é uma forma de refletir sobre a importância espiritual do Natal...momento de reflexão sempre é bom independente da religião...Além disto acredito que qualquer coisa feita com amor para alegrar e divertir a família e os amigos é sempre muito divertido!!!!

Por hoje é isto, gente...
Dá próxima vamos falar sobre guirlandas e ideias para montar a sua!!!
Te aguardo e não se esqueça, compartilhe

 

Um comentário:

  1. Oi Cláudia,
    Eu gosto 'de saber' :)
    No ano passado disse que faria um calendário e nada...
    Fiz um post só sobre eles.
    Nesse ano ainda tenho um tempinho.
    Algumas ideias são tão simples, como essa com os saquinhos.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...