terça-feira, 6 de setembro de 2011

Extra de terça: Marcadores de livros inspiração Tininha

Ei pessoas, tudo bem?
Não aguentei esperar até amanhã para mostrar para vocês os marcadores de livros que fiz neste findi!!!!
Semana passada comprei material para quatro álbuns e trouxe as aparas.
Sobraram mais ou menos umas 60 que juntei com os retalhinhos de papel (que eu não jogo fora de jeito nenhum) e, inspirada pelos trabalhos e dicas da Tininha comecei a fazê-los rs.
No princípio não tinha ideia de como combinar as cores e estilos, então os fiz da forma mais simples: tiras compridas ou recortes do furador escalope cobrindo boa parte da base. A sorte é que os papeis são lindos e valorizaram bastante!!!

.O branco e rosa foi o último a ser feito já com mais recortes, misturas e aproveitamento de uma tira que tinha carimbado para teste e ficou aqui esperando o momento dela rs!!!

Depois destes resolvi aproveitar uma bolinhas que eu já tinha furado a algum tempo. Eu as juntei com novas bolinhas fiz uma série!!! Eu adooorooo círculos e bolas. Já deu para notar no blog não é mesmo???

Gostei demais deste com círculos grandes e pequenos, mas confesso que me cansei de recortar dupla face .Ai como eu queria um pacotinho de Glue Dots hehehehehehe!!!!

Finalmente, resolvi aproveitar umas corujinhas da Goodies que comprei na feira de scrap aqui em Brasilia. A gente compra e é melhor usar do que guardar não é mesmo?!?!?!? Para estes eu queria um furador circular maior que o meu para fazer uma base para elas e destacar no marcador. Como não tenho foi assim mesmo!!!


Ei ai, gostaram? Eu adorei fazê-los e se pudesse ficava horas sobre os retalhos me divertindo!!! Talvez eles se tornem presentes ou "graninha extra" de qualquer forma, foi gostoso, e agora já sei o que fazer para os professores do JV. Útil, legal de fazer com meu filho e ecologicamente correto!!! 
Quer lembracinha melhor para o dia dos  professores!!!

Valeu Tininha!!!! Obrigada!!!!

7 comentários:

  1. nossa, uma "coleção" mais linda que a outra! amei a ideia dos marcadores com circulos. eu pego toooodooo restinho de papel e faço circulos e corações, nao ponho NADA for. tem mais de 2x2cm??? guardo kkk

    vou te liftar, mas vou colocar corações no lugar de circulos ;)
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei, dinda! Eu tô com um papel aqui e doida pra fazer marcadores! Vou aproveitar pra me inspirar!

    O único problema é que eu não tenho nenhum furador nem nada, vai ter que ser tudo na base da tesoura e da régua mesmo! :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Agora que vi que tem um ali na primeira foto que é do resto da capa do meu caderno! :P

    ResponderExcluir
  4. Nooossa ficaram lindos os marcadores. A Tininha é mais que inspiração né?!
    Amei a visitinha lá no blog, fique a vontade pra liftar o álbum ok?
    Xêro

    ResponderExcluir
  5. Aqui é a mesma coisa, sobrou alguma coisa, retalhinhos, pedaços, recortes... viram mini tags, cartões para presente, capa de bloquinhos ou marca-páginas! Amei tua coleção, linda, de muito bom gosto e corretíssima! heheheh

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer bolinhos coloridos pra você quando vier em outubro!

    ResponderExcluir
  7. Olá Claudia:
    Adoro marcadores de paginas e estes ficaram super lindos.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...