domingo, 4 de setembro de 2011

Um caderno de recados lindinho e um cheesecake de limão delicioso!!!

Ei pessoas, tudo bem?
Hoje mostro para vocês um caderno de recados que fiz para a bebê da minha vizinha que vai nascer em breve. Ela será linda e feliz, eu sei, porque os pais são assim. São simpáticos e educados e nós aqui de casa, gostamos deles de cara, assim que chegaram aqui no prédio.
Eu estava esperando a decisão do nome para entregar o presente e postar, mas a pequena estava sem nome até a semana passada.
Decide finalizar o caderno com a promessa de bordar o monograma assim que o nome fosse decidido. Eu bordei, mas não fotografei, então posto assim mesmo e depois incluo a foto com do bordado, ok? Fiz a encadernação com a costura japonesa que aprendi aqui e aqui.
Depositei muito carinho ai e achei que ficou lindo demais!!! O que vocês acharam???
Mamãe e papai adoraram!!! E desejamos que a pequena Manuela seja feliz, muito feliz!!!




Uma mamãe, que me encomendou um caderno de recados para o seu bebê, me disse que algumas pessoas foram à maternidade e à casa dela visitar o bebê, mas não escreveram no caderno  porque não sabiam o porque dele. E a mamãe, envolvida com o bebê se esquecia de orientar e pedir os recadinhos.
Então, para que a pequena Manuela possa receber este carinho de todos que aparecem para visitá-la eu fiz este prisma com a dica para as visitas se sentirem a vontade para escrever

Agora, o cheesecake de limão. Delicioso e fácil de fazer!!!
Receita da minha amiga e futura Chef Gisela Portela



Ingredientes:
Para a massa:
Biscoito Maizena - Sabe aquela embalagem com 3 pacotes individuais? Eu usei um e meio.
2 colheres de manteiga
1/2 pacote de gelatina incolor. Sabe aquela embalagem com dois pacotinhos? Usei meio de um apenas. E coloquei a gelatina porque estava muito quente no dia e poderia amolecer demais no almoço.
1 forma desta de fundo solto
Para o creme:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 copo de requeijão cremoso
1/3 da lata de creme de leite de suco de limão.

Modo de fazer
1 - Pique os biscoitos e triture no liquidificador. Passe na peneira para ter certeza que não há pedaços grandes;
2 - Incorpore a manteiga e mexa com a ponta dos dedos fazendo uma farofinha
molde este mistura na forma. Não precisa untar. Eu pus na lateral também porque meu marido pediu, mas pode por somente no fundo, se preferir.
3 - Leve ao forno baixo apenas para secar a manteiga e dourar um pouco.
Enquanto isto...
4 - Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o requeijão.
5 - Dissolva a gelatina conforme orientações do pacote e junte ao creme batido. Bata mais um pouco.
6 - Por último, coloque o suco de limão aos poucos e provando para dosar a acidez e bata mais um pouquinho para incorporar, apesar do creme já ficar mais grosso com o limão.
7 - Coloque o creme sobre a base da torta já fria e coloque raspinhas da casca de limão para enfeitar. Eu raspei o limão antes de espremer.

Você vai fazer sucesso!!! Geladinho então...hummmm!!!

2 comentários:

  1. Oi Claudia!!!
    Obrigada pelo recadinho!! Aquele dia foi especial, sim!!!!
    Adorei esse caderninho de receitas e essa torta de limao nem se fale...adoro!!!!!
    bjocas querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia ,bom dia !
    Menina como você é prendada ,faz coisas lindas de ver e de comer !!!rsrsr.
    Claudia ,obrigado pela visita ao meu blog e pelo recadinho .
    Eu tenho kit extra da aula na Paper Blue ,ele vem com pap explicando tudo nos mínimos detalhes ,rsrs...e também tenho o mini prontinho ,é só você colocar as fotos .
    Caso você queira mais detalhes o meu mail é tania.martyns@ymail.com


    Beijos !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...