quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Boas Ideias!!! #02 Organização de...fitas, recortes e carimbeiras!!!

Ei meninas, tudo bem?
Nada "super criativo" ou "invenção minha". Coisas normais, mas que queria compartilhar com vocês.
Estou fazendo um trabalho comigo mesma para organizar meu cantinho e minha vida de "arteira" para trabalhar melhor e de forma mais tranquila.
Todo fim de semana eu limpo uma gaveta jogando alguma tralha fora, rasgando pilhas de papeis que não sei porque guardei (rs) enfim,,, tentando arrumando uma forma "inteligente" e prática de guardar as coisinhas para saber onde estão e não bagunçar ainda mais quando mexo. Fim de semana destes organizei minhas fitas. Olha uma das caixas ai e confesso que tenho três porque sou metida a costureira. Parece "um pouco" bagunçadinha, mas estão todas presas e em pé o que facilita minha a visualização,
 Eu preferi guardar na caixa e isto não é novidade para ninguém. O que achei interessante depois de alguns testes é prender as fitas mais finas no prendedor de roupa como vi lá no blog da Ana Bananna. A ideia do prendedor é bacana, porém para as mais largas e mais compridas o melhor mesmo é enrolar e prender com uma "cinta" de papel.
Cortei várias cintas de papel branco que eram retalhos e deixei do meu lado. Com um recorte de papelão ia enrolando as fitas sem muita força para que elas ficassem alinhadas e fácil de soltar do papelão!!! Depois disto é so passar a faixa de papel e um pedaço de durex!!! Todos os rolinhos do mesmo tamanho. Adorei!!!

 
Domingo passado fiquei algumas horas organizando retalhos de papel e cortando círculo, minúsculos corações, flores e algumas estrelas de natal...Coloquei numa caixinha para guardar, mas achei que ficou tudo misturado e não gostei. Dai resolvi aproveitar os plásticos de maionese que estavam esperando uma reciclagem. Não é uma novidade, mas queria mostrar para vocês!!! A faixa tampa a visão mas esconde aquela cola chata que não sai nem depois de dois dias de molho na água e fica lindo com o modelo do recorte para decorar. Gostaram?!

Você sabia que podia empilhar suas carimbeiras desta forma?!?!?!? Eu não fazia ideia até que vi um vídeo de alguém (que não me lembro o nome, sorry) onde vi eles desencaixando as carimbeiras. Puxa, eu nunca que tinha pensado nisto. Minhas caixinhas viviam perdidas na caixinha, sempre perdia uma ou outra. Achei que era novidade so para mim, mas dai resolvi perguntar para as meninas do curso que fiz no sábado e elas também não sabiam. Então eu precisava compartilhar!!!

Beijos para todos que passarem por aqui, tudo de bom e até domingo!!!

3 comentários:

  1. Adorei, Dinda! Tô precisando me inspirar e arrumar meu quarto, tá uma bela zona.

    ResponderExcluir
  2. Tb não sabia q as carimbeiras encaixavam...rsrs
    Ri muito com a calça eque encolheu...rsrs

    Beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...