sábado, 1 de dezembro de 2012

Chegou Dezembro...É Natal!!! Vamos nos organizar?!

Ei pessoas queridas, tudo bem?!
Hoje é o dia que fico triste e feliz ao mesmo tempo...?! Triste porque acabou o mês do meu aniversário (ahhhh), porém feliz porque chegou dezembro e com ele o Natal!!! Eu A-DO-RO Natal!!! Adoro tudo: a decoração, as festas, fazer os presentes...saber que vou reunir amigos e família, reviver lembranças da minha infância...enfim. Somente coisas boas!!! Para comemorar o dezembro dei uma mudada na cara do blog e a proposta do mês é compartilhar ideias para um mês tranquilo, apesar da correria, que tal?

Neste dezembro em especial vou viver uma experiência muita linda: Minha sobrinha mais velha se casa!!! Genteee, tô numa emoção!!! Não estou "cabendo em mim" rs. Tem sido emocionante vivenciar esta expectativa, fazer o bouquet, alguns agradinhos para a festa...o livro de assinaturas...muito gostoso mesmo.

Mas o Natal requer minha atenção afinal todo ano eu faço os meus presentes. Se consigo fazer tudo que planejo, todas as pessoas queridas ganham. Se não consigo tenho que escolher os presenteados. Fato. A questão é que tempos atrás decidi não cair na onda consumista, ou seja, faço lembranças que representam o meu carinho e o desejo de que a paz de Cristo esteja com os meus amigos no novo ano. Não presenteio por formalidade por isto os shopping não "me pegam" mais. Me sinto livre!!!

Este é um princípio ou escolha, requer esforço e organização. Neste quesito ainda estou aprendendo, mas tenho algumas dicas que podem ajudar e hoje vim cá para compartilhar isto com vocês: A primeira dica é esta postagem do site Vida Organizada e 2ª é a minha lista...

1º Organizar a casa para o Natal: 
- Dar uma geral nos armários - o que fica o que sai para doação;
- Organizar as tarefas para o faxinão que acontece ao longo de dezembro: lavar tapetes, cortinhas, limpar paredes, armários, enfim...;
- Decoração: sempre feita depois do niver do filhote que é dia 7/12;
- Definir os dias e o que faremos nas reuniões de natal com os amigos. E tem que ser em grupos separados porque o apto é pequeno.

2º As lembranças de Natal
- A lista das pessoas que eu gostaria de agradar começa a ser feita meses antes, la para agosto e desde então fico pensando no que fazer, como aproveitar meu material, o que posso reciclar. Horas de pensamentos e pesquisa na net dedicadas a isto, mas é prazer puro!
- Fazer as lembranças: esta é a parte em que eu mais preciso de organização. Sonho, planejo, organizo e na ultima hora ainda estou correndo, correndo e, sendo muito, sincera...tem anos que no dia 24 ainda estou embrulhando coisas ou terminando algo.
- Separar um cantinho de natal em casa. Pode ser uma mesinha, o pé da árvore ou uma caixa de natal onde vou colocando as lembranças que ficam prontas para não esquecer nada na hora de ir para BH estar com a família.

3º Mais importante
- Me controlar para não "abraçar o mundo com as pernas", ou seja, não marcar mais compromissos do que posso assumir, aproveitar bem o tempo dos fins de semana para fazer as lembranças aos poucos e aceitar - sem sofrimento - que as vezes não dá para fazer tudo que desejamos.

Falei demais?! Desculpe, mas espero que as dicas ajudem.
Bom fim de semana e beijo no coração!!! Feliz Natal!!!

Um comentário:

  1. Hoje também postei sobre meus planos pra este mês.. e tbm sou adepta de fazer meus próprios presentes, na verdade lembranças pra pessoas queridas... comprar em shopping pra mim é o mesmo que aderir ao consumismo típico desta data e eu detesto isso!!! Bjk

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...