sábado, 17 de novembro de 2012

Tudo pode ser diversão...até arrumação!!!

Ei pessoas queridas, tudo bem?

Outro dia fui para a casa de uma amiga para ajudar na arrumação do roupeiro e do quarto da filha!!!
As vezes a gente não se dá conta, mas quando os armários vão ficando muito bagunçados e você começa a não achar o que precisa e esquecer o que tem...tem alguma coisa errada!!!
Certamente você está mais tempo do seu dia do que precisa para se arrumar e por mais tranquila(o) que seja...lá no fundo incomoda né?!

Eu adoro embalar casa para mudança e amo mais ainda arrumar um armário. Quando arrumo estas coisas arrumo minha mente. E por gostar muito disto vivo oferecendo estes "meus prazeres" a todos que precisam ou querem uma forcinha. Eu me diverto, ajudo e ainda passo um tempo gostoso junto da companhia de pessoas que me são queridas.

Ai estão algumas fotos e dicas para você que está com uma "comixão" de organização!!!!

  
 Nesta foto uma dica muito falada ultimamente e que me mãe usava, por pura intuição e capricho, a uns 40 anos atras. Cabides iguais no armário dão uma sensação mais limpa, menos informação  e as roupas ficam todas na mesma altura. Aqui em casa desde que casei uso cabides brancos de plástico. Não todos do mesmo modelo porque em 15 anos e difícil achar o mesmo modelo, mas sempre brancos e o melhor dá para colocar tudo no tanque e lavar.

 
É comum vermos dicas para guardar toalhas e lençois enrolados no armário para facilitar, mas quando seu armário é muito profundo e os espaço entre as prateleiras e grande isto pode ser prejudicial. Nestes casos sugiro guardar o enxoval dobrado mesmo. Nas fileiras de traz e mais altas peças que não são usadas com frequência. À frente e nas prateleiras mais baixas as de uso diário.
Roupas de cama eu dobro todas juntas, ou seja, virol e fronhas dentro do lençol e as toalhas de rosto dentro das de banho!!

 
Nas gavetas divisórias de plástico e blusas de malha enroladinhas. Em gavetas mais profundas pode-se usar até potes de sorvete. Para o meu marido os potes separam meias. Boa dica que vi na net!!!

 
Para os paninhos bordados e toalhas de herança usamos capas de plástico que vieram com os travesseiros novos e uma caixa de madeira forrada para proteger tudo e ficar tudo bonitinho no armário.

 
Olha ai a caixa com os guardanapos de mesa bordados, o pote de sorvete organizando as toalhas de mão da cozinha - todas enroladinhas - e uma caixa tipo vime que veio com um presente guardando mais guardanapos.

E ai gostaram?! Eu adorei!!! Rimos muito, ouvimos música o dia todo, conversas de mulherzinha, lanchinho gostoso, enfim...delícia de tarde com a amiga!!!
Agora a dica mais importante. Arrume seu armário no dia que estiver no astral bom e aberta para doar o que você não usa mais, porque organização não combina com acumulação!!!

Boa semana para todos e beijo no coração!!!

3 comentários:

  1. Oi Claúdia!
    Adorei as dicas, adoro organização!
    Sou metódica - as vezes acho que até demais.
    Gosto dos cabides iguais, e ainda viro todos para o mesmo lado..sempre, como na foto.
    Só que ainda separo por cor.
    O que está nos cabides, nas gavetas,nos armários...
    Organização para mim é diversão também!:)
    bjs, ótima semana!
    Ficou bem melhor :)

    ResponderExcluir
  2. Cláudiaaaaa, queria você aqui para arrumar o meu armário!!!! Precisa ver o meu, tá uma bagunça só e eu sou bagunceira. Vem pra cá? :-) Ah...tô indo pra BSB na quinta para a formatura da minha sobrinha, soube de um evento, o Scrap arteiro, você vai? Vale a pena ir? Quem sabe a gente se encontra lá?

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Estou precisando dar uma arrumadinha nas minhas coisas também, mas falta tempo! Agora só penso em arrumar um espacinho para o mini ateliê hehehehe

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...