quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sentei à frente da máquina costurei e chorei...

Quando fiz os convites de 15 anos da minha sobrinha sobraram vários retalhos de tecido pelos quais fiquei enamorada, imaginando em que se transformariam...
A lista de afazeres do Natal trouxe consigo a ideia, mas a máquina de costura não estava "a fim" naqueles dias. O que fazer?! Objetos inanimados também sentem de tudo. Pode acreditar!!!

A sobrinha, cabeça boa demais, não se estressou. Porque sabe que o importante não é o dia, mas o que o presente carrega de emoção quando chega. Fim de ano passou, técnico veio e minha queridinha recuperou a vontade de trabalhar.

Foi um sábado muito especial desses que fazem a gente se sentir ainda mais feliz!!!

Passei horas cortando os quadradinhos, passando, escolhendo o terceiro tecido que entraria no jogo e chorei... Chorei choro de alegria, choro de lembrança boa!

Eu, criança, lá pelos oito anos, sentada no chão do porão lá de casa vendo minha mãe e suas amigas
transformarem tecidos em lindas roupas com muitos detalhes e cores.

Chorei choro feliz em perceber que tenho tantas lembranças boas e tantos trejeitos que vieram dela.
Colocar o pano sobre a coxa para marcar o vinco com a unha, conversar com a máquina enquanto costura, o jeito de dar o nó para arrematar a costura...tudo dela agora em mim....

Chorei choro de felicidade porque aprendi com ela o que me faz mais feliz hoje, porque tenho lembranças dela que são repletas de afeto e quando ela se for - daqui algumas décadas, claro - tudo ainda estará comigo.

Chorei choro de agradecimento porque posso, graças a Deus, colocar tudo isto em peças e objetos que estarão com os que amo e quero ver feliz...

Eu sentei à máquina e chorei!!! Dai saiu esta capa de almofada para a cama de um dos meus corações que mora fora do meu corpo!!! Gostaram do patch?!


 


Um comentário:

  1. Olá Claudia, eu amo papel ; mais vira e mexe termino sempre fazendo costurices.
    As suas criações fiaram lindas!. Bjs e saudade

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...