sábado, 12 de fevereiro de 2011

Encapando cadernos com chita

Ei meus queridos,
Hoje mostro um serviço que fiz este mês.
Eu recebi os cadernos, a chita e os elásticos coloridos, o serviço foi apenas forrá-los.
Eu já trabalhei com chita na costura, mas ainda não tinha usado para encadernação. Bem, se você for fazer algo assim saiba que é preciso "empastar" o tecido, ou seja, colá-lo sobre uma folha de papel sulfite, esperar secar de um dia para o outro e, só então, aplicá-lo no caderno. Para dar acabamento no elástico roliço coloquei uma pedrinha de acrílico, destas de bijou e deu um charme especial.
Para contra-capa comprei papel de scrap que tem uma textura melhor para dar o acabamento.
Primeira vez sempre dá um pouco de trabalho, mas valeu a pena: eles ficaram lindos !!!
A dona dos cadernos também gostou e, gentil como ela é (aliás toda a família), me pagou o valor combinado e ainda me mandou presentes, que eu amei, com um cartão lindo e incentivador.
Alegrou meu coração. Obrigada Thereza!!!

3 comentários:

  1. Dinda, que lindos! Já sei como vai ser meu caderno do semestre que vem, hahahaha. Quando você vem a BH? Estou querendo fazer uma encomenda! :P Me manda um e-mail dizendo a data mlinhares26@gmail.com
    Aí dá até pra você ganhar uns brigadeiros com estrelinhas, hein? :P

    Beijos!

    (Linda essa sua foto que tá aparecendo ali no canto!)

    ResponderExcluir
  2. Aiiii como eu adoroooo chita!! Acho tãooo linda!! Ameii ameiii os cadernos!! Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Nós adoramos o seu trabalho, Cláudia! Você é muito talentosa. Tanto que eu e a Mila
    "roubamos" um caderno cada da minha mãe. Quem mandou ela fazer tantos, né? Hehe! Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...