domingo, 19 de novembro de 2017

Comemorando sim!!! 50 dias para 50 anos!!!

Completei 50. 12/11/2017. E para comemorar idealizei um plano: #50dias50anos.
Sim!!! Iniciei as comemorações logo após o Dia das Crianças, aliás como tenho feito desde criança, e seguirei até 2 de dezembro. E comemoração é tudo que me trouxer felicidade: café com balões de gás no colóquio mensal, pizza com os amigos, um almoço em um restaurante bacana, aquela conversa solta com jantar na madrugada que rola de tempos em tempo, uma torta deliciosa no "santo nhoque do mês", micro férias com "diazinhos" na praia, um dia inteiro de artesanato, arrumar aquelas fotos que planejo a tempos. Respirar e, prestar atenção nisto. Ir no cinema, namorar meu marido, abraçar meu filho mais. Ir a podologa rsrsrs, treinar os letterings, fazer presentes...
Sim. Comemorar é viver. Estou vivendo intensamente estes 50 dias.
Junto com o viver estou exercitando a forma de amor mais plena que conheço: a Gratidão.
Seguindo as dicas de pensamentos que valorizo estou registrando minha GDD. Gratidão do Dia. E, para ter sentido, para mim, não vale: estar viva, saúde, casa, etc. Gratidão fixa, neste momento, não.
Tenho buscado identificar a gratidão daqueles pequenos momentos que nos tiram do estado "estamos vivendo" e nos elevam ao viver, aqui e agora. Sabe aquele sorriso que brota lá de dentro do corpo? a  palavra certa no momento exato? um abraço de 1 min que te aquece a alma? Ahh.. aquela declaração de amor da amiga!!! O olhar atento do marido, o "eu te amo" da cria ao cruzar contigo no corredor. Aquele perrengue que te faz ver a vida por outra perspectiva. Uma escolha acertada. O perdão.
Este é meu exercício diário nestes 50 dias e não é fácil não.
Como diz o Papa, o espirita Ricardo Melo, um neurocientista de Harvard, Sri Prem Baba e um psicólogo chegado que conheço: Agradecer fazer pouco.
Nosso extinto é reclamarE mudar nossa mente, fala e atitude requer prática.
Sou feliz por ter chegado aos 50 com saúde, família, amigos, alegrias, 29 anos de CTPS, talentos, viagens, mudanças, enfim... Questiono p "por quê" dos sufocos que passei, porém reconheço que  ampliaram  minha visão de vida, do que realmente importa. Sou feliz com tudo isto. Sou grata. E vou comemorar mesmo com posts no Insta, hashtag, álbum, balão, filme e tudo que eu puder
Sim, mas porque tudo isto Cláudia? Já me perguntaram isto, acreditem. Em voz alta, sorrisos sarcásticos e olhares irônicos. Para quem perguntou eu contei meu plano. Para quem só pensou, eu busquei o melhor de mim neste momento:
Sorri e mentalizei: Porque eu quero, eu posso, eu mereço!!!
E se não faz mal a ninguém, não faz mal algum. Por hoje, deixo meu mantra:
Te esejo muito de tudo que te faz feliz! Para você, para todo mundo e pro mundo todo! Afinal o mundo precisa de gente feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...