sábado, 23 de julho de 2011

Boas idéias!!! #01 - Criatividade para organizar

Pessoas queridas, bom dia!
Um dos lances que acho mais legal no mundo dos blogs é a disponibilidade das pessoas em compartilhar idéias interessantes para festas, dicas de organização, trabalhos bacanas...enfim!
Reorganizando o quarto do filhote e dando uma limpa no "fuzuê" fiquei mais ligada nas dicas de organização e após arrumar o armário dele, me toquei de uma idéia interessante para compartilhar com vocês.
Motivação: não queria jogar fora os "trabalhinhos" do jardim e do maternal e se, apenas, os guardasse em caixas elas iriam para o maleiro e ficariam esquecidos o que me pareceu sem sentido.
Assim, decide encaderná-los como fazemos nas monografias (eu estava acabando a minha pós e nem tinha idéia que um dia eu aprenderia a encadernar!!!).
Para não ficar sem graça criei dois grupos: volumes para os trabalhos escolares e outros para os melhores e mais significativos desenhos dele.
Cada volume foi nominado de forma diferente e numerado. Tudo isto unido pelo nome "Coleção Primeiros Passos".
Eu adorei o resultado e posso vê-los todos os dias porque estão na estante do quarto. Espero que tenham gostado!!!
      
     
  Dica para quem quiser reproduzir a idéia: veja qual o tamanho das folhas mais utilizadas nos trabalhinhos. Esta será a referência para o tamanho do livro.
As que forem maiores você dobra, sempre pelo lado direito para ficarem do mesmo tamanho das demais cuidando para que a dobra não alcance a lateral esquerda que será encadernada. Se for preciso cole-as em uma folha do padrão já dobrada para permitir que você a desdobre depois de encadernado.
E, leve as folhas já organizadas por data para que o encadernador não se confunda.

Atualização em 03/02/2011 : :: para entender melhor a #sextacriativaclique aqui

5 comentários:

  1. Oi, querida!
    Amei sua ideia!!! Vou fazer isso também, pois até hoje guardo tudo em uma caixa. Elas já estão na faculdade e em 2012 a mais velha se forma em engenharia.
    Vi seu recado. rsrsrs
    Tô sumida mesmo, trabalhando muito, resolvendo coisas e fazendo scrap. Fora o sinal da internet que me deixa na mão. Está chovendo muito aqui, por isso, o sinal cai muito.
    Logo estarei postando sobre meu sorteio e te aviso.
    Bjão bem grande.

    ResponderExcluir
  2. Amei essa ideia é muito boa mesmo... eu já desfiz de um monte de trabalhinhos e desenhos,mas de outros não desapeguei,daí tirei fotos,mas vão ficar sem serem vistas tbém...Essa tua ideia é show!!!
    Bjs e obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei mesmo, não sabia o que fazer com as atividades dos meninos, estão em caixas guardadas no armário, kkkk, nunca pego pq estão tão ebm guardadas, assim ficarão diponíveis sempre que quiserem.
    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Super amei! Meu filho de 4 anos começa a estudar esta semana e com certeza não vou querer jogar nada fora, tenho, aliás, desenhos de quando começou a pintar em casa! Amo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi.. vim conhecer seu blog... e amei esta posatagem... eu utilizo esta tenica para meus registros profissionais... ma nunca imginei isso para minha vida pessoal.... muito 10!!!

    Valeu pela dica!!

    Beijão... bom final de semana!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...